Quando se trata de fontes proteicas utilizadas na formulação de dietas, o farelo de soja é o concentrado mais usado na pecuária leiteira. Este ingrediente apresenta em média, 45 a 52% de proteína bruta (PB) em sua composição e pode assumir uma “fatia” importante quando o assunto é o custo da nutrição das vacas. Ocorrendo elevação do preço da soja, há um aumento pela procura de alimentos alternativos, que possam ser bem aproveitados pelos animais e que apresentem menor custo. Quando falamos em substituir o farelo de soja na nutrição de vacas leiteiras, o farelo de algodão aparece como uma alternativa interessante.
Siga essas 4 dicas para um melhor aproveitamento do farelo e maior rendimento do seu rebanho:
👉 Adicione o farelo de algodão na dieta do rebanho fazendo uma transição gradual para que os animais se acostumem com o novo alimento.
👉 Certifique-se de que a dieta seja balanceada e atenda às necessidades específicas do seu tipo de rebanho.
👉 Misture o farelo de algodão com outros alimentos de forma homogênea, evitando concentrações excessivas que possam afetar o consumo e a palatabilidade.
👉 Fique atento aos sinais de saúde e desempenho dos animais após a introdução do farelo.
Suplemente a alimentação dos seus animais com a melhor qualidade! O Farelo de Algodão Farmotec é a opção ideal para o seu rebanho.
Comments